Quais SVAS garantem mais sucesso para um provedor de internet? - Qualifica Cursos
SVA

Os SVAs são grandes aliados do seu provedor de internet na hora de conquistar e fidelizar clientes, porém eles oferecem ainda mais que isso!

Entretanto, reconhecer o SVA certo, aquele que seu cliente irá valorizar, usar e reconhecer como um verdadeiro diferencial não é uma tarefa simples.

Nesse artigo, vamos trazer clareza do que é necessário para que o seu Provedor de Internet faça escolhas assertivas, que realmente ofereçam benefícios para o seus clientes.

Antes de começar, vamos falar um pouco dos SVAs e quais suas vantagens para os Provedores de Internet.

Não saia deste artigo antes de saber isso, pois temos certeza que esse conhecimento pode ser muito vantajoso para você!

Afinal, o que é um SVA? 

SVAS é uma sigla Serviços de Valor Agregado, ou seja tudo aquilo que é adicionado ao pacote de serviços do Provedor de Internet.

Isso significa que estes serviços não são essenciais para que a empresa mantenha a operação.

Porém, eles ajudam a dar maior robustez ao pacote de serviços oferecidos, criando um diferencial da concorrência e permitindo mostrar ao cliente uma entrega superior à que foi contratada.

Inclusive, os SVAS podem, em algum momento, serem o ponto forte, aquilo que vai levar à decisão do seu cliente pelo seu Provedor de Internet.

Dito tudo isso, você consegue entender agora o motivo pelo o qual os SVAS recebem especial atenção dos Provedores de Internet.

Quais vantagens de ter um SVA?

Além das questões que já mencionamos, como melhorar a conversão, ou seja, ajudar o cliente a se decidir pelo seu Provedor de Internet e fidelizá-lo, os SVAS também trazem mais benefícios.

Nem todo SVA precisa ser oferecido de forma gratuita para os seus clientes.

Com a estratégia correta, você poderá torná-lo uma fonte de renda adicional no seu Provedor de Internet e, assim, aumentar a sua margem de lucro.

Desta forma, além de criar os diferenciais, você ainda estará lucrando mais com essa oferta.

Não bastasse essa opção, seu Provedor de Internet ainda tem a chance de obter isenção de alguns impostos, fazendo a adição do SVA certo à sua cartela de serviços.

Para saber ao certo quais são esses descontos, é preciso analisar o regime tributário em que seu Provedor de Internet está enquadrado. 

Desta forma, recomenda-se a consulta a um Contador ou profissional especializado nesta área. 

Mas, de qualquer maneira, é importante que você entenda que essas possibilidades são reais e caso você não as considere, pode estar deixando de aumentar sua margem de lucro por puro desconhecimento!

Agora que você já viu o quanto é vantajoso inserir os SVAS ao pacote de serviços do seu Provedor de Internet, vamos conhecer quais são os tipos de SVAS mais comuns.

Tipos comuns de SVAS

  • Serviços de Mensagens SMS: Tradicional pacote de mensagens via sms que o Provedor de Internet pode oferecer, apesar de comum, atualmente vem sendo cada vez menos usado, por conta de aplicativos que tem melhor performance, como o whatsapp.
  • Serviços de Emails: Extremamente útil para os usuários, porém não é um grande diferencial, uma vez que grandes empresas, como a Google já oferecem o serviço de forma gratuita.
  • Música: Nesse campo já se percebe maior interesse, especialmente dos mais jovens que costumam valorizar bastante serviços e aplicativos que oferecem música de qualidade e sem interrupção de anúncios.
  • Cultura/Informação: Aplicativos que oferecem audiolivros ou notícias do momento também geram bastante interesse nos usuários. Nesse aspecto, esses temas podem agradar bastante também as gerações mais velhas que gostam de se manter bem informadas.
  • Educação: Os SVAS de educação oferecem cursos e treinamentos variados e garantem que seu cliente tenha grandes recompensas ao concluir cursos que podem, inclusive, colaborar para a evolução de sua carreira. 

Esse tipo de SVA costuma agradar a todas as gerações, pois a oferta de conhecimento é ampla e contínua.

O Qualifica Cursos é um SVA de educação e negócios.

  • Jogos: As plataformas de games, jogos online, também são uma febre e mantém muitos usuários ligados no entretenimento. 

Porém, como sabemos, é mais comum que os usuários mais jovens valorizem mais esse tipo de serviço.

Agora, você deve estar se perguntando como escolher o melhor SVA para o seu Provedor de Internet, não é mesmo?

Vamos falar sobre isso!

SVAS que garantem o sucesso seu Provedor de Internet

Essa escolha deverá ser baseada no seu planejamento estratégico.

Como vimos ao longo do artigo, inúmeros fatores pesam na decisão de ter um SVA e boa parte deles são muito positivos.

Deixar de incluir o SVA no seu pacote de Serviços pode, inclusive, representar perda no faturamento e menor margem de lucro.

Portanto, a consideração não deveria ser ‘se incluir’, mas ‘qual incluir’.

Para isso, analise a idade média dos seus usuários. Se possível, faça uma pesquisa de interesses para saber quais serviços teriam mais sucesso.

Ao decidir, leve em consideração quais SVAS representam maior benefício para todos os seus usuários, considerando aqueles que atendem tanto aspectos de entretenimento, como conhecimento e comunicação.

Também escolha considerando o tempo de mercado, o números de usuários satisfeitos, a facilidade de uso, e os recursos oferecidos pelo parceiro.

O Qualifica Cursos é um SVA que oferece educação de qualidade, acessível e atual.

Com ele, é possível que o usuário tenha acesso a uma extensa gama de cursos que vão de cursos básicos a avançados.

O usuário terá acesso desde cursos de idiomas até ao MBA Liderança para o Futuro, da Faculdade Arnaldo, com diploma reconhecido pelo MEC.

Esse pode ser exatamente o diferencial que o seu Provedor de Internet precisa para ter um SVA de sucesso.

Quer saber mais sobre o Qualifica Cursos? Agende uma reunião com nosso time! Basta clicar aqui