Serviços digitais: 4 opções para oferecer em seu provedor - Qualifica Cursos
serviços digitais

É muito importante que você mantenha seu negócio sempre dinâmico. Além de uma internet com boa velocidade, um provedor também pode lhe oferecer serviços complementares.

Esses serviços ajudam a atrair mais clientes no processo de fidelização, mas é claro que você deve planejar tudo antes de iniciar.

Neste artigo, vamos indicar 4 serviços digitais que você pode implementar em seu provedor de internet para impulsionar seus lucros!

1. Ofereça cursos como serviços digitais

Uma das primeiras dicas é oferecer cursos online (EAD) como serviços digitais. Fazer isso não é tão complicado quanto parece. Plataformas educacionais multimídias, como o Qualifica Cursos trazem um diferencial competitivo que realmente agregam valor ao seu provedor de internet e na vida de seus clientes, que podem investir em cursos de qualificação em diferentes áreas, por exemplo:

  • liderança;
  • administração;
  • saúde;
  • tecnologia;
  • línguas estrangeiras.

O Qualifica Cursos oferece cursos dinâmicos, envolvendo gamificação, podcasts, exercícios, videoaulas, além de outros benefícios. Assim, os serviços de internet podem ir muito além, de forma que o provedor se destaque no mercado, se tornando mais competitivo e inovador.

Além de cursos livres, com o Qualifica Cursos, há a possibilidade de oferecer especialização, como MBA, que são muito requisitados por profissionais da área de administração e gestão.

2. Disponibilize a nuvem como opção para armazenamento

Outra opção que se destaca entre os serviços digitais para um provedor de internet é o armazenamento na nuvem.

O armazenamento na nuvem é mais prático tanto para pessoas físicas como para pessoas jurídicas e, devido à segurança e à acessibilidade proporcionadas, ele tem uma alta demanda.

O usuário pode acessar seus arquivos de qualquer dispositivo (não fica limitado ao computador desktop), como celular e tablet, e pode fazer isso de qualquer lugar: em casa, no trabalho, na rua etc. A única condição requerida é a conexão com a internet.

A segurança é garantida pelo provedor de internet através de backups regulares, criptografia, salvamento em mais de um diretório ou mesmo em mais de um servidor, uso de antivírus, firewalls e outros recursos de proteção, possibilidade de recuperação de arquivos que tenham sido acidentalmente deletados e assim por diante.

Mobilidade, segurança, flexibilidade e escalabilidade são algumas das características que fazem do armazenamento na nuvem uma ótima opção de serviço digital. Esse serviço também é um SVA.

3. Ofereça serviços de música para cativar clientes

Outro SVA que o seu provedor de internet pode oferecer é o serviço de música. A maioria do público que usa internet gosta muito de ouvir música. Então, você pode investir nessa área, oferecendo aplicativos de música e fortalecendo ainda mais o uso dos dispositivos móveis.

Os provedores que oferecem serviços de música apresentam uma taxa de cancelamento de assinatura 70% mais baixa do que aqueles que não oferecem.

Diferentes estações, possibilidade de acessar ondas curtas, diferentes estilos musicais, 24 horas no ar sem propaganda — são características de serviços digitais de música mais atrativos para o cliente.

4. Ofereça streaming de vídeos para seus clientes

Streaming é uma tecnologia que, por meio da internet, permite o envio de informações multimídia (nesse caso, vídeos) para computadores e outros aparelhos sem comprometimento da velocidade da internet.

A oferta de filmes e séries exclusivas chamam a atenção dos clientes, que amam usufruir desta comodidade. Os streamings de vídeo também se tornaram muito populares nos últimos anos, tiveram um crescimento enorme durante a pandemia do Coronavírus e várias plataformas novas têm chegado ao Brasil.

Esses são serviços digitais que agregam valor aos serviços de internet e que seu provedor de internet pode oferecer para conquistar mais clientes e aumentar as vendas!

O que achou de nossas sugestões? Aproveite para conferir mais de nosso conteúdo no Instagram, no Facebook e no LinkedIn. Você terá acesso a conteúdos em outros formatos, com outras informações relevantes para o crescimento do seu provedor.