provedor de internet

Os principais provedores de serviços de internet são pequenas e médias empresas, em todo o país. Se você já está no mercado e quer destacar a sua marca, é importante tomar as decisões certeiras para expandir seu negócio.

O segmento de provedor de internet é conhecido por inúmeras reclamações relacionadas à conectividade lenta e atendimento ao cliente. Mas também é um mercado extremamente lucrativo — que não para de crescer.

Se você deseja crescer ainda mais neste setor, sem desperdiçar tempo e dinheiro, vale a pena ler o texto que segue. Descubra como fazer seu negócio prosperar ainda mais e se tornar um provedor de internet de sucesso!

Facilite o contato dos clientes com sua empresa

É essencial que, diante do fato de trabalhar com internet, você seja facilmente encontrado nos mecanismos de busca online e tenha um website com navegação intuitiva e responsiva. Vale a pena escolher uma plataforma confiável (como o WordPress) e um bom plano de hospedagem. Conforme sua empresa cresce, você provavelmente vai precisar de mais recursos de hospedagem.

Além de apresentar de forma clara seus pacotes de serviços (e respectivos preços), adicione maneiras fáceis para que os visitantes entrem em contato com você. Deixe seu(s) telefone(s), endereço e formulário de contato na página.

Ofereça suporte multicanal

Pegando carona no tópico anterior, é importante ter em mente que os consumidores usam vários canais e dispositivos para conhecer sua empresa e fazer compras/contratações. Vale a pena ter um pouco mais de presença digital e cobrir pelo menos aqueles canais que seus clientes potenciais mais usam.

Depois de pesquisar para entender bem onde seus clientes estão (ou o que demandam), você pode fornecer, por exemplo, chat ao vivo e suporte por e-mail e telefone. Isso, é claro, vai influenciar positivamente a aquisição de novos clientes, mas também a fidelização de quem já está com seu provedor de internet.

Coloque seus clientes sempre em primeiro lugar

Inevitavelmente, a satisfação dos clientes afeta de maneira direta a receita de seu negócio. Então, é imprescindível entender de que forma você pode deixá-los mais satisfeitos com seus serviços.

Uma boa recomendação é buscar os feedbacks dos clientes, a fim de que entenda melhor suas necessidades e o que desejam. Faça pesquisas e transforme os feedbacks em ação: melhore seus serviços e produtos com base no que as pessoas disseram para você (ou sua equipe).

Invista em Serviços de Valor Agregado

Diferenciar-se é uma das poucas forma de se destacar perante aos concorrentes. Oferecer aos clientes serviços que gerem valor, como conteúdos educacionais, voz, vídeos e jogos. 

Ofertar o Qualifica Cursos, por exemplo, pode ser uma alternativa diferente e que oferece vantagens tanto para o provedor quanto para os seus clientes. O Qualifica Cursos é uma plataforma educacional multimídia que oferece milhares de cursos e benefícios para os seus clientes, se destacando como um diferencial competitivo na hora de prospectar novos clientes além de fidelizar os consumidores que já estão na casa.

Torne-se um provedor de internet de uma empresa existente

Uma opção para alavancar o seu provedor é se tornar um grande provedor de internet de uma empresa existente. Trabalhar com empresas da sua região pode ser uma excelente oportunidade para se destacar de seus concorrentes.

Empresas procuram se fidelizar com a marca quando bem atendidas. Com o êxito dessa relação, você terá um case de sucesso para mostrar, o que pode agregar em contratos com outras empresas.

Invista também no marketing digital

Agora é o momento de pensar em outra maneira de crescer no segmento de rede e internet. O marketing digital do seu negócio não pode ser ignorado: é esse fator que pode deixar sua marca à frente da concorrência e vai potencialmente aumentar as vendas.

Que tal abrir uma página no Facebook e no Instagram para seu provedor? Faça publicações sobre como seus serviços são mais atrativos e inovadores.

Todo grande provedor de Internet tem perfis nas principais redes sociais para alcançar cada vez mais clientes. Não se preocupe tanto com a quantidade de postagens na sua página no Facebook ou quantas imagens você está postando no Instagram. O importante é sempre atualizar suas contas com conteúdo de qualidade, informativo e que apresentem as vantagens do seu provedor de internet

Colocar um provedor de internet na rota de crescimento não é uma tarefa para ser feita de um dia para o outro. É preciso ter planejamento, conhecer bastante do mercado e da atividade, bem como investir no marketing digital. Concentre-se no sucesso do negócio e tudo vai dar certo!

Gostou do post? Então, você precisa acompanhar nosso conteúdo nas redes sociais. Siga as nossas páginas no Instagram, no LinkedIn e no Facebook.