Produtividade Para Estudar

Tem se sentido mal ou não consegue organizar uma rotina de estudos?

Uma das maiores dificuldades enfrentadas atualmente é a procrastinação e a dificuldade em criar e cumprir uma rotina de estudos. Pensando nisso, o Qualifica reuniu algumas dicas para que você saiba o que fazer para aumentar a sua produtividade!

Trace metas

Qual o objetivo final do seu estudo? Se tornar um especialista, aprender um novo hobbie ou se tornar fluente em uma nova língua? Ao saber onde quer chegar, fica mais fácil planejar o caminho.

Planeje sua jornada

Definido os objetivos, o que você precisa fazer para chegar até ele? Estudar uma hora por dia? Buscar ajuda de um professor na área? Criar um grupo de estudos com os amigos? Anote em uma agenda ou no computador as ações que precisam ser realizadas para que você alcance o seu objetivo final.

Crie um calendário de estudos

Hora de organizar sua rotina. Em qual hora você é mais produtivo? Mapeie suas horas livres e faça um calendário do que estudará a cada hora disponível. Fazer esse planejamento semanalmente te ajudará a seu organizar e deixar sua rotina mais flexível.

Deixe de lado as notificações

Se for te tirar do foco, afaste o celular. Há várias metodologias de produtividade e muitas delas falam da importância de afastar as distrações. Por isso, concentre-se no seu objetivo final e considere a hora de estudo como a mais importante do seu dia. Escolha um ambiente tranquilo, avise seus amigos/familiares sobre a hora de estudo, desligue o celular ou as notificações e concentre-se no seu objetivo de estudo.

Busque diferentes formas de conteúdo

Leia um artigo online, busque um vídeo, estude pelo livro ou e-book. Variar nas metodologias e mídias, além de tornar seu estudo mais dinâmico, vai te ajudar a encontrar o meio em que seu aprendizado é mais eficiente.

Coloque os estudos em prática

A melhor forma de estudar é aprendendo. Que tal colocar o conhecimento da semana em prática? Você pode criar um vídeo, fazer uma live, escrever um artigo ou compartilhar com seus amigos e familiares o que aprendeu. Desafie-se, cada semana você pode compartilhar seu conhecimento de uma maneira diferente.

Agora que você aprendeu as dicas, que tal colocar em prática? Você pode comentar aqui nesse artigo ou nas redes sociais, marcar um amigo e garantir que não irá postergar dessa vez, hein?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *