• Lançamentos
  • Tecnologia

Orientação a Objetos com JavaScript (TypeScript)

Sobre o instrutor:

Desenvolvedor Full Stack

Sobre o curso

JavaScript é uma das linguagens mais utilizadas atualmente, tanto para o front-end quanto para o back-end. Quando você quer elevar o seu conhecimento nela, você precisa aprender novos paradigmas, e o mais utilizado hoje em dia é o: Orientado a Objetos!

Neste curso veremos a Orientação a Objetos de forma completa em JavaScript, começando pela sua forma mais padronizada (versão ES5), e depois evoluindo para as novas funcionalidades do ES6, que impactam e muito a OOP.

E você não ficará só na teoria, o foco é a aplicabilidade, você criará dois projetos práticos construídos totalmente de forma orientada a objetos, para exercitar todos os conceitos aprendidos ao longo do curso.

Alguns dos tópicos do curso são:

– Os objetos do JavaScript;

– Teoria de Orientação a Objetos;

– Prototype;

– Orientação a Objetos no ES6;

E é claro: muitos projetos, que agregarão toda a teoria aprendida na prática de projetos que simulam aplicações reais. Alguns exercícios também são inseridos periodicamente para reforçar conceitos mais complexos.

Na última seção você terá um mini curso de TypeScript, que abordará desde a instalação do superset, até os conceitos fundamentais do TS, e sempre fazendo a comparação entre as duas linguagens para melhor assimilação do conteúdo e entendimento completo do poder do TypeScript.

Este é o último curso de Orientação a Objetos para JavaScript que você vai precisar, todos os tópicos referentes a POO com JS serão abordados de forma ampla e ainda solidificados por meio de projetos e exercícios.

Neste curso você aprenderá:
  • Orientação a objetos;

  • Programação com JavaScript;

  • Programação Orientada a Objetos;

  • Programação Orientada a Objetos com JavaScript;

  • TypeScript.

Se interessou? Este curso contém:

  • 12h de duração

  • 169 videoaulas

  • 98 exercícios

  • Prova Final

  • Certificado válido em todo território brasileiro

Como conseguir seu certificado

A avaliação de aprendizagem acontece ao final último módulo. Você deverá acertar a porcentagem mínima de 60% para conseguir seu certificado, que estará disponível para download assim que a aprovação for verificada pelo nosso sistema.
Introdução
  • Introdução do Módulo
  • O Que é Orientação a Objetos
  • Exercício
  • Orientação a Objetos X Mundo Real
  • Exercício
  • Orientação a Objetos no JavaScript
  • Exercício
  • Fazendo Download do VSCode (Editor de Texto Utilizado no Curso)
  • Como Executar JS no Navegador Por Arquivo
  • Outra Forma de Programar em JavaScript
  • Exercício
  • Como Pesquisar Problemas/Dúvidas de Código no Stackoverflow
  • Como Pesquisar Problemas e Dúvidas de Código no Google
  • Melhor Forma de Aproveitar o Curso
  • Conclusão do Módulo
  • Arquivos do Curso Para Download
Objetos
  • Introdução do Módulo
  • O Que é um Objeto?
  • Exercício
  • Criando um Objeto
  • Exercício
  • Propriedades do Objeto
  • Exercício
  • Tipos de Dados e Propriedades
  • Exercício
  • Propriedades Com Mais de Uma Palavra
  • Exercício
  • Acessando Propriedades Por Variável
  • Exercício
  • Criando Métodos
  • Exercício
  • Mais Sobre Métodos
  • Exercício
  • Objeto Dentro de Objeto
  • Exercício
  • Propriedades e Métodos em Objetos Já Criados
  • Exercício
  • Deletando Propriedades
  • Exercício
  • Como Utilizar o This nos Objetos
  • Exercício
  • Constructor Functions
  • Exercício
  • O Objeto Window
  • Exercício
  • A Propriedade Constructor
  • Exercício
  • O Operador Instance of
  • Exercício
  • Referência de Objetos
  • Exercício
  • Object Literals – Parte 1
  • Exercício
  • Object Literals – Parte 2
  • Exercício
  • Object Literals – Parte 3
  • Exercício
  • Atributos das Propriedades
  • Exercício
  • Copiando Propriedades
  • Exercício
  • Comparando Objetos via Método
  • Exercício
  • Destructuring – Parte 1
  • Destructuring – Parte 2
  • Destructuring – Parte 3
  • Exercícios
  • Destructuring com Rest Operator
  • Exercício
  • Conclusão do Módulo
Exercícios Sobre Objetos
  • Introdução do Módulo
  • Exercício 01: Explicação
  • Exercício 01: Solução
  • Exercício
  • Exercício 02: Explicação
  • Exercício 02: Solução
  • Exercício
  • Exercício 03: Explicação
  • Exercício 03: Solução
  • Exercício
  • Exercício 04: Explicação
  • Exercício 04: Solução
  • Exercício
  • Exercício 05: Explicação
  • Exercício 05: Solução
  • Exercício 06: Explicação
  • Exercício 06: Solução
  • Exercício 07: Solução
  • Exercício 07: Explicação
  • Exercício 08: Solução
  • Exercício 08: Explicação
  • Conclusão do Módulo
Teoria de Programação Orientada a Objetos
  • Introdução do Módulo
  • Objetos
  • Exercício
  • Classes
  • Exercício
  • Encapsulação
  • Exercício
  • Agregação
  • Exercício
  • Herança
  • Exercício
  • Polimorfismo
  • Exercício
  • Conclusão do Módulo
Os Built-in Objects do JavaScript
  • Introdução do Módulo
  • Conceito de Built-in Objects
  • Exercício
  • Object
  • Exercício
  • Array – Parte 1
  • Array – Parte 2
  • Array – Parte 3
  • Exercícios
  • Function – Parte 1
  • Function – Parte 2
  • Function – Parte 3
  • Exercícios
  • Boolean
  • Exercício
  • Number – Parte 1
  • Number – Parte 2
  • Number – Parte 3
  • Exercícios
  • String – Parte 1
  • String – Parte 2
  • String – Parte 3
  • Exercícios
  • Math – Parte 1
  • Math – Parte 2
  • Math – Parte 3
  • Exercícios
  • Date – Parte 1
  • Date – Parte 2
  • Exercício
  • RegExp
  • Exercício
  • Error
  • Exercício
  • Conclusão do Módulo
Projeto: Calculadora Orientada a Objetos
  • Introdução do Projeto
  • Código do Projeto
  • Configurando o Projeto
  • Exercício
  • HTML da Calculadora
  • CSS da Calculadora
  • Finalizando o CSS
  • Criando a Class da Calculadora
  • Exercício
  • Criando a Lógica dos Botões
  • Exercício
  • Adicionando Método Para Limpar a Tela
  • Exercício
  • Fazendo Soma na Calculadora
  • Exercício
  • Criando Mais Métodos de Outras Operações
  • Refinando a Lógica
  • Correção de Bug
  • Conclusão do Módulo
Prototype
  • Introdução do Módulo
  • O Que São os Prototypes?
  • Exercício
  • A Propriedade Prototype
  • Exercício
  • Adicionando Propriedade e Métodos com Prototype a um Objeto
  • Exercício
  • Exercício
  • Adicionando Vários Itens a um Prototype
  • Modificando Prototype Após Instanciar um Objeto
  • Exercício
  • Prototype Igual ao Objeto
  • Exercício
  • Utilizando Prototype Quando Objeto Já Tem a Propriedade
  • Exercício
  • Verificando Propriedades de um Prototype
  • Exercício
  • Verificando se a Propriedade Está em um Objeto ou no Prototype
  • Como Fazer Loops em Objetos
  • Exercício
  • Checando se um Objeto é Prototype de Outro Objeto
  • Adicionando Métodos aos Built In Objetos do JS
  • Por Que Não é Uma Excelente Ideia
  • Conclusão do Módulo
Herança
  • Introdução do Módulo
  • Herança x JavaScript
  • Exercício
  • Prototype Chain – Parte 1
  • Prototype Chain – Parte 2
  • Exercício
  • Herança Via Prototype
  • Exercício
  • Herança Via Prototype
  • Exercício
  • Copiando Apenas o Prototype
  • Exercício
  • O Problema da Prototype Chain
  • Exercício
  • Construtor Temporário
  • Função de Construtor Temporário
  • Copiando Propriedades
  • Problema em Copiar Propriedades
  • Object Clone
  • Herança Múltipla
  • Conclusão do Módulo
Classes
  • Introdução do Módulo
  • Sobre as Classes
  • Exercício
  • Estrutura de Uma Classe
  • Exercício
  • Classes Anônimas
  • Exercício
  • Sobre o Constructor
  • Exercício
  • Prototype Methods
  • Exercício
  • Métodos Estáticos
  • Subclasses
  • Conclusão do Módulo
Projeto: To Do List Orientada a Objetos
  • Introdução do Módulo
  • Configurações do Projeto
  • Exercício
  • Criando o HTML
  • CSS do Projeto
  • Deixando o Projeto Responsivo
  • Função de Adicionar Tarefas
  • Exercício
  • Função de Remover Tarefas
  • Exercício
  • Função de Completar Tarefas e Finalizando o Projeto
  • Exercício
Introdução ao TypeScript
  • Introdução do Módulo
  • O Que é TypeScript?
  • Exercício
  • Instalando o TypeScript
  • Exercício
  • Executando o TypeScript
  • Exercício
  • Tipos de Dados Básicos
  • Exercício
  • Objetos e Arrays
  • Exercício
  • Tuplas
  • Tipo de Dado: Enum
  • Tipo de Dado: Any
  • Tipo de Dado: Void
  • Interfaces
  • Mais Sobre Interfaces
  • Classes
  • Herança
  • Funções
  • Mais Sobre Funções
  • Generic
  • Mais Sobre Generics
  • Conclusão do Módulo

Desenvolva a liderança da sua equipe

Capacite seus colaboradores com uma plataforma completa:

Saiba mais