Nesse post iremos mostrar 3 formas de evitar prejuízos financeiros para os provedores de internet e dar dicas de algumas ferramentas para auxiliar nesse objetivo. Confira!

1) Investimento em mão-de-obra qualificada  para provedores

Esse é um dos principais desafios de toda empresa, mas no mercado de telecomunicações, profissionais qualificados é uma grande dor, principalmente nesse período em que a demanda de internet tem crescido grandemente.

Por isso, para contratar certo, uma dica é usar a ferramenta de recrutamento do Linkedin, onde você poderá personalizar a busca conforme o perfil mais adequado para a vaga. 

Portanto, profissionais qualificados, fazem toda a diferença no dia a dia do seu provedor e prestam melhores serviços que são bem percebidos pelo seu cliente final, ajudando na fidelização dos mesmos.

2) Disponibilize mais canais de atendimento e automatize processos em seu provedor

Além de investir em mão de obra, é de fundamental importância a diversificação dos canais de atendimento. Uma vez que a maioria dos seus clientes estão no Facebook, Instagram, Linkedin e Whatsapp. 

Nesse sentido, seu provedor também deve estar lá para se relacionar com eles, responder aos comentários, dúvidas e solicitações diversas.

Além de estar presente, é necessário também automatizar parte do processo, uma vez que seu provedor pode não dar conta de responder em tempo hábil a todas as solicitações. Para isso, o uso dos chatbots pode resolver seu problema. 

Além do mais, hoje em dia existem soluções gratuitas de chatboot, como o Blip da Take e soluções mais robustas, como da própria Take.

3) Ofereça conteúdos de alto valor para o cliente

Por fim, além das duas dicas anteriores, oferecer conteúdos de alto valor é fundamental para a sobrevivência de qualquer provedor.

Aliás, disponibilizar somente Velocidade de Internet e Wi-fi é algo ultrapassado para provedores que querem subir de nível. Os clientes querem mais serviços que agreguem valor a ele. 

Conforme pesquisa interna realizada nos principais provedores de Internet e Grandes operadoras, Educação e Streaming são as categorias que se destacam no ranking de SVAs mais usados.

Assim, podemos notar, cada vez mais, o crescimento do uso do streaming de áudio e vídeo pelos usuários, bem como o uso de SVAs educacionais para estudo durante o período do "novo normal".

Por isso, ofereça conteúdos educacionais, como o app Qualifica, serviços de streaming como o Watch, Jogos e TV por assinatura.

Agradecemos a leitura e se tiver algum interesse em conhecer nossa solução em SVA, só clicar aqui.

Compartilhe: