Todo profissional - independente da área de atuação - sonha em ter uma carreira bem-sucedida. Entretanto, chegar ao "topo" pode ser um processo lento e difícil, não é mesmo? Pensando nisso, escrevemos o artigo desta semana com três dicas fundamentais para você alcançar o tão desejado sucesso na carreira.

1. Tenha uma boa comunicação

Para uma comunicação ser clara, ela precisa ser transparente. Ou seja, se você quer ter uma comunicação de sucesso é preciso ter a cultura de dar e pedir feedback. Assim, você vai saber exatamente o que precisa fazer e seu interlocutor terá uma expectativa realista em relação ao seu trabalho. A prática do feedback fará com que você tenha metas que possa atingir e supera-las, fazendo com que sua posição tenha destaque. Além disso, pessoas que sabem se expressar bem têm maiores chances de crescer em qualquer carreira. Também, é importante saber transmitir o que você está pensando de maneira clara para que seus colegas e gestores saibam que você está aberto a sugestões e opiniões.

2. Controle a ansiedade e o estresse

Inteligência emocional é uma das principais características do profissional no século XXI. Evite ficar irritado com seus colegas, procure, antes de tudo, respirar e entender o que ele está querendo e porque você está desconfortável com a situação para depois responder a uma solicitação ou crítica do seu trabalho. Mantenha a calma para garantir o seu bem-estar e consequentemente o de todos no trabalho.

3. Simplifique 

A simplicidade é muito difícil de ser alcançada porque, quando olhamos para um problema, ele parece grande demais. Para resolver essa questão, procure olhar para o problema dividindo-o em camadas, dessa forma você irá ver a solução de maneira esquemática e de uma maneira que você consiga sentir o progresso e se manter motivado do início ao fim. Além disso, quando analisadas no quadro geral, grande parte das situações que parecem complicadas podem nem se apresentar um problema tão grande assim.

Para se preparar profissionalmente e melhorar o convívio no seu trabalho, acesse ao Qualifica Cursos e estude de forma descomplicada!

Compartilhe: